segunda-feira, 31 de março de 2014

Tudo sobre Lentes de contato



Todo mundo aqui sabe que eu uso óculos de grau! Sou super míope hahaha, não gosto nenhum pouco de usar óculos e sou muito feliz por existirem essas maravilhas chamadas de lentes de contato! Como muita gente me pergunta qual tipo que eu uso, como que funciona, se machuca... Enfim vou fazer um guia de cuidados e dicas para quem quer começar a usar...

Quais os tipos de lentes que existem?
Existem as rígidas e as gelatinosas. As lentes rígidas são mais fáceis de limpar e também duram mais, porém podem ser um tanto desconfortáveis nos primeiros dias de uso. As gelatinosas são MUITO mais confortáveis, na verdade, você nem sente que está com ela no olho, JURO! O único problema é que como ela é super "maleável" pode acabar rasgando durante a limpeza ou contato com as mãos. Eu uso as lentes gelatinosas! 

As lentes de contato podem "escorregar" para trás do olho (globo ocular)?
Isso é impossível, o que pode acontecer é o caso se você coçar os olhos, e a lente sair do lugar, ela pode ficar "escondida" atrás da pálpebra, isso já aconteceu comigo, é desesperador, mas da tudo certo! Sempre que acontece comigo fico desesperada porque: 1- não estou enxergando com aquele olho e 2- onde ela foi parar? E depois de algum tempo procurando acabo achando. 

Posso dormir de lente?
Depende da lente, mas mesmo que o seu modelo seja permitido não é muito aconselhável, porque traz alguns riscos. Eu já dormi por períodos pequenos (aproximadamente 1 hora) de lente, nunca aconteceu nada, porém quando você acorda ela parece que está grudada nos olhos e isso causa uma má impressão.


  • Quando sair de casa usando, nunca esqueça de levar o estojo da lente e o óculos. As vezes, você pode sentir um incomodo que só passa quando você retira a lente. 
  • Não use água no lugar do soro, a água contém microorganismos que podem danificar a lente.
  • Eu uso a lente Acuvue Oasys com Hidraclear Plus, ela é mais fina do que as lentes normais, por isso é necessário ter o dobro de cuidado. 
  • Eu uso o soro Opti Free mas já usei também o Renu e os dois são bons. 
  • Lave sempre seu estojo de lentes. 
  • Quando estiver com conjuntivite, terçol ou outras doenças: NÃO USE AS LENTES!
  • Não use colírios enquanto estiver com elas, só é permitido o uso de lubrificantes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário