segunda-feira, 10 de março de 2014

Cabelo frágil e elástico. O que fazer?

Como todo mundo já sabe, pintar o cabelo danifica muito os fios. Eu nunca pintei meu cabelo inteiro, a única coisa que fiz foi californianas há muito tempo atrás e das últimas vezes fiz o ombré hair. Da primeira vez meu cabelo ficou normal, porém da segunda vez que fiz a tintura acabou com meu cabelo! Ficou super frágil e elástico estava parecendo cabelo de boneca.
A minha primeira reação? Desespero e vontade de chorar... Vi várias dicas na internet, comprei alguns produtos mas nada fazia meu cabelo voltar realmente ao normal. Entrei em contato com a Tutanat, parceira do blog, para ver o que eles me indicavam e eles me mandaram alguns produtinhos realmente milagrosos.

Usei o Reestruturador Pós-Amônia, fiz a Plástica Capilar e o kit Carga Máxima de Queratina e usei a linha de Óleo de Argan (aquela que do sorteio que aconteceu aqui no blog).

Óleo de Argan 



Para mim essa linha é fantástica! Deixa o cabelo MUITO macio, as vezes eu uso apenas o shampoo e depois uso a máscara com o óleo de argan, misturo os dois e deixo no cabelo por uns cinco minutinhos. Quando faço isso não uso creme para pentear, uso o próprio óleo de argan nas pontinhas com o cabelo molhado e penteio (essas dicas foram dadas pela Gi, tks!).

Plástica Capilar


É um processo para restaurar os fios, com a proposta de reconstrução, blindagem, nutrição e realinhamento. São 6 passos! Sendo 1- Shampoo antirresíduos, 2- Shampoo nutritivo, 3- Queratina de realinhamento, 4- Reeconstrutor, 5- Blindagem e 6- Defrizante! Parece super complicado mas não é... Eu utilizei essa plástica no intervalo de 15 dias! A cada 15 dias eu fazia a plástica capilar! Uma semana usava ela e na outra usava o Kit Carga Máxima de Queratina.

Carga Máxima de Queratina 



Já havia resenhado esse kit para vocês (aqui). O cabelo elástico PRECISA de queratina e esse kit funciona como uma reposição dela nos fios. Deixa o cabelo muito hidratada, com brilho e macio!

Reestruturador Pós-Amônia



Usei ele duas vezes por semana, passava shampoo, tirava o excesso de água e depois passava esse reestruturador, ele tem a consistência líquida (tipo um shampoo), passei fio a fio e deixei agir por aproximadamente 2 ou 3 minutos, sem enxaguar já usava uma máscara e depois enxaguava. Esse produto deu bastante brilho aos fios.

Conclusão: depois de toda essa maratona de produtinhos posso considerar que meu cabelo voltou ao normal! O produto que mais amei, foi sem dúvidas o kit Óleo de Argan, sempre que uso ele quero ficar mexendo no meu cabelo o dia inteiro de tão gostoso que ele fica!!!

Beijos,
Gabi





Um comentário:

  1. ainda nao conhecia essa marca! os produtos parecem ser ótimos. meu cabelo anda precisando de uma coisas assim!
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir